HIPSTER?!?
texto: Samara RorizJá reparou que a cada dia, quando ligamos a TV, ouvimos palavras estranhas que nem imaginamos o que significa? Uma delas é HIPSTER, termo mto falado nos seriados e filmes gringos, ou nessas revistas moderninhas cheias de tendências.
Porém, o termo hipster não é tão novo assim... Ele ficou conhecido em 1940, e era usado para descrever os jovens de classe média brancos, que eram fãs de jazz afroamericano e frequentavam o Harlem (bairro negro de Nova York).
A partir de 1999, a palavra HIPSTER reaparece, quando na Califórnia (Estados Unidos) surgiu um grupo de jovens ligados à contra-cultura – chamada por alguns de underground - que, além de se vestirem de forma extravagante, misturando vários estilos (navy, vintage, rock...), lançavam novas tendências super antenadas ao universo do grafite, da arte moderna, da música, da moda, do cinema e do teatro.
Em 2003, a tendência voltou. E hoje os hipsters continuam sendo uma tribo moderna à frente de tudo que está na moda. Pois ser HIPSTER é lançar moda!
Ser Hipster é:
= Viver conectado às redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, etc;
= Frequentar eventos culturais de cinema, grafite, teatro, moda...
= Curtir shows de bandas de indie rock como Arctic Monkeys, 30 Seconds to Mars, Cold Play,Blink 182...
= Gostar de roupas estilo vintage (antigas) ou de brechós (usadas), calças ou blusas apertadas de listras, bolinhas ou de personagens de cartoon, tênis cano alto ou old school (tipo All Star), óculos de aro grosso...
= Usar cortes de cabelo com visual tipo andrógino (sem sexo definido), despenteados ou assimétricos (todo repicado);
= Abraçar causas sociais e não ter preconceitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário