2 - Mastigue muito - Se os alimentos não forem bem mastigados, pedaços grandes de comida são engolidos e tornam a digestão prejudicada, causando azia, inchaço na barriga, má digestão, sono, menor sensação de saciedade e dando mais vontade de comer.
3 - Troque os alimentos refinados pelos integrais - Existem dois tipos de fibras que vão ajudar a diminuir a barriga: as fibras insolúveis que melhoram o funcionamento do intestino, como farelo de trigo e cereais integrais (arroz, pão, torrada); e as fibras solúveis como frutas, verduras, aveia e leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico). Então, substitua o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelas versões integrais. Mas não coma demais, senão pode ter cólicas e inchaço.
4 - Coma de 3 em 3 horas - Se você comer de 3 em 3 horas, intercalando o café, almoço e jantar, com pequenos lanches - como barrinha de cereais, iogurte, gelatina e frutas, não sentirá tanta fome.
5 - Diminua o sal - Alimentos muito condimentados e/ou salgados provocam retenção líquida, que causam inchaço no corpo e na barriga, como: azeitonas, anchovas, salgadinhos, picles, carne seca - charque, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos amarelos (gorgonzola, parmesão), catchup e molhos industriais para saladas.
6 - Beba mais água - No mínimo 2 litros ao longo do dia, mas não durante as refeições - que favorece a fermentação e o aumento abdominal. Líquidos como água, chás e sucos, além de ajudarem a regular o intestino, também eliminam o sal.
7 - Coma mais gordura do bem - Presente no azeite de oliva, no abacate, na castanha-do-pará e na amêndoa, ela ajuda a redistribuir
a gordura corporal, diminuir a medida do abdômen, além de possuir ação anti-inflamatória, importante para prevenção da celulite - só tome cuidado com os excessos, pois são alimentos ricos em calorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário